Conceito


SAÚDE SENSORIAL
Quando falamos em saúde a primeira coisa que vem em mente é uma alimentação equilibrada, prática de exercícios e ausência de patologias.
Nosso blog SAÚDE SENSORIAL tem como objetivo mostrar que uma boa saúde vai alem disso.
Com base nos 05 elementos do sistema sensorial humano tentaremos mostrar a vocês que qualidade de vida e saúde está relacionada, por exemplo, a leitura de um bom livro, a prática de meditação, ao contato direto com a natureza ou simplesmente ao ouvir o som do mar contemplando o pôr-do-sol.
Assim falaremos sobre:

PALADAR
Um prato bem colorido além de agrada aos olhos e fazer bem ao organismo agrada nosso paladar, então teremos a Nutrição. Devemos ter em mente que em cada fase da nossa vida, nosso organismo requer e necessita de diferentes nutrientes, da mesma maneira que nossa alimentação é alterada durante as estações do ano.


AUDIÇÃO
Ouvir uma música; independente do gênero; que alegra, convida a dançar, ou simplesmente traz uma boa lembrança, faz bem para a alma, relaxa e induz a euforia. A que chamamos de Musicoterapia.
OLFATO
Quando chega a primavera nos deliciamos com os diferentes aromas e perfumes das flores. Passeando por um parque ou jardim nos encantamos com o perfume gostoso da natureza que nos faz viajar. Os aromas são aplicados na Aromaterapia.


VISÃO
Quando resolvemos pintar nossa casa, escritório ou mesmo as roupas que vestimos, as cores que escolhemos não são por mero acaso. Cada cor preterida tem um significado, seja prosperidade, harmonia, paz, tranqüilidade ou sexualidade é o que chamamos de Cromoterapia.


TATO
Você já ouviu falar da Terapia do Abraço? Feche os olhos e tente relembrar a sensação gostosa ao receber um abraço bem forte e caloroso. E nos momentos tristes e difíceis, não há nada mais reconfortante do que um super abraço. Também não podemos deixar de mencionar a massagem para aliviar as dores musculares. E para tratar sobre esse assunto falaremos sobre a Terapia Corporal.


Como vocês podem observar aqui iremos falar um pouco de tudo, com um simples objetivo, tornar sua vida melhor e mais saudável, focando principalmente e com muito carinho “essa casa fantástica” que é o nosso corpo.
Seja muito bem-vindo, sinta-se em casa, pois aqui você terá acesso a informações, dicas, novidades, notícias do cotidiano e tudo de uma maneira bem simples e objetiva.
Muito obrigada por nos visitar.

Selma