quarta-feira, 11 de julho de 2012


DICAS CULTURAIS NAS FÉRIAS DE JULHO


Podemos aproveitar o frio e curtir Paranapiacaba com seu estilo inglês.  No ano de 1898, é erguida uma nova estação com madeira, ferro e telhas francesas trazidos da Inglaterra. Esta estação tinha como característica principal o grande relógio fabricado pela Johnny Walker Benson, de Londres, que se destacava no meio da neblina - muito comum naquela região.

Entre várias opções que temos, uma boa dica e passear nas cidades próximas a São Paulo com atrações para essa época de férias e frio.

Nas férias se destaca o festival de inverno, que nesse ano comemora a 12ª. Edição, do dia 14/07/2012 a 29/07/2012. 

Nesse ano alguns cantores como, Tom Zé, Arnaldo Antunes, João Bosco e outros. Veja nesse link toda programação do festival.    http://www.guiaparanapiacaba.com.br 



Santo Antonio do Pinhal um bairro de São Bento do Sapucaí se emancipou em 1960, se tornando hoje uma charmosa cidade serrana.

Aqui também acontece outro festival de inverno, do dia 07 a 29/07/2012, entre shows, exposições e feira de artesanato, tem também a festa da Orquídea, veja mais informações pelo link http://embarquenaviagem.com/2012/06/21/festival-de-inverno-agita-santo-antonio-do-pinhal/    

         

 São Roque abriga a "Casa e a Capela do Sítio Santo Antonio", um bem cultural de relevância nacional. A casa-grande foi edificada no século XVII, no ano de 1681, pelo bandeirante Fernão Paes de Barros.

Trata-se de conjunto arquitetônico de natureza singular, formado por uma casa-grande e uma capela feitas em taipas de pilão, sendo a mais antiga da região.

Uma das poucas do estado de São Paulo que produzem vinho, pelo que é também conhecida, alem do vinho a cidade dispõem de uma "estação de esqui". Trata-se de uma pista artificial - feita de plástico - situada em um parque privado.  
Toda programação no site  www.skipark.com.br 


Aqui pertinho na Serra da Cantareira tem o 4º. Festival do FICA, promove o bem estar e a qualidade de vida, incentivando a cidadania e atitudes sustentáveis que fica na Estrada Roseira 1500, km 8 – Mairiporã do dia 13/07 a 05/08, alem de shows como Funk como Le Gusta, Lenine, Lobão, há também atividades ao ar livre, educacionais, culturais, gastronômica e meio ambiente, programação completa no site.www.ficanacantareira.com.br


  


Não podemos esquecer Campos de Jordão que e a mais visitada nessa época do ano onde realiza anualmente um importante festival internacional de música erudita.

Vila Capivari e o ponto de encontro de todas astribos, nesse bairro uma infinidade de lojas, restaurantes e praças, no fim da tarde os bares e os cafés ao ar livre são recomendados.






Em Ribeirão Pires tem o festival do chocolate que acontece do dia 20/07 a 12/08 com varias atrações para crianças como palavra cantada, cocorico, turma da Monica, também shows de Zélia Duncan, Frejat, Skank e muitos outros alem dos deliciosos chocolates. Maiores informações veja o site. http://www.ribeiraopirestem.com.br




 Atibaia que conserva o charme de uma cidade do interior com atrações para quem curti aventuras. O monumento natural estadual da Pedra Grande e um dos pontos turísticos de Atibaia. Localiza-se a 1 450 metros acima do nível do mar. No alto de uma colina, aflora um enorme monólito que permite em algumas ocasiões, a prática de voo livre,.asa delta, paraglider, escalada.





Essas são algumas das cidades que temos para férias de julho entre tantas outras que existem próximas a São Paulo.

Boas férias e bom friozinho.